Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Polícia vai até a casa de Oruam e não o encontra; saiba detalhes

Polícia vai até a casa de Oruam e não o encontra; saiba detalhes

O cantor de funk e trap rapper Oruam pode ser preso a qualquer momento nesta terça-feira (3/2). A decisão aconteceu depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a liminar do habeas corpus que mantinha o cantor em liberdade. O motivo foi o descumprimento das medidas determinadas pela Justiça, entre elas o uso da tornozeleira eletrônica, dificultando o monitoramento judicial.

Com a decisão, a polícia saiu para cumprir o mandado. Segundo o delegado titular da 16ª Delegacia de Polícia Civil, Neilson dos Santos Nogueira, em declaração a este colunista do Metrópoles, o cantor não foi encontrado em casa.

“Diligenciamos na residência dele, mas ele não foi localizado. O mandado de prisão segue pendente de cumprimento”, informou.

Segundo apurado pela coluna, caso Oruam seja localizado e preso, ele será encaminhado para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde deverá cumprir os procedimentos antes de eventual apresentação à Justiça. O cantor havia informado, no dia 20 de janeiro, que estava em um endereço na Freguesia, em Jacarepaguá, em um condomínio.

Entenda o pedido de prisão

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, nesta terça-feira (3/2), novamente a prisão do cantor de funk e trap Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. A decisão foi assinada pela juíza Tula Corrêa de Mello, da 3ª Vara Criminal, após o descumprimento das medidas cautelares impostas anteriormente ao artista.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). No documento, ao qual esta coluna teve acesso, a magistrada afirma: “Retomando os fundamentos já expostos na decisão do descumprimento das Medidas Cautelares, decreto a prisão preventiva do acusado Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Expeça-se Mandado de Prisão com o mesmo prazo de validade do anteriormente revogado”.

Prisão de Oruam

Oruam foi preso em julho de 2025 após ser indiciado por sete crimes, sendo eles: tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. Posteriomente, o rapper chegou a ser denunciado por tentativa de homicídio contra policiais.

Em setembro, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou liminarmente a prisão do rapper, substituindo o cárcere por medidas cautelares, como comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar noturno e uso de tornozeleira eletrônica.

Após deixar a prisão, Oruam passou a cumprir o recolhimento noturno. No entanto, o equipamento de monitoramento eletrônico apresentou falhas justamente em períodos em que, por determinação judicial, o artista deveria estar em sua residência.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saída dos EUA da OMS ameaça décadas de avanços na África

Os Estados Unidos causaram um grande abalo no sistema global de saúde ao oficializarem a…

MPF recomenda que aposentados sejam prioridade em ressarcimento do Master

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou, nessa terça-feira (3/2), que os aposentados e pensionistas que…

especialistas debatem rumos da regulação da IA no Brasil

O avanço da inteligência artificial no Brasil já influencia decisões econômicas, políticas públicas e o…