Search
Close this search box.

Cinco momentos marcantes da Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil consagrou o Corinthians como bicampeão da competição. O Timão venceu o Flamengo por 2 x 0, com gols de Yuri Alberto e Gabriel Paulista. Realização do Metrópoles Sports, o jogo contou com grandes momentos, como bolas na rede, festas das torcidas e a reestreia de Lucas Paquetá.

Se dentro de campo o show era garantido, fora dele as torcidas trataram de tornar o espetáculo ainda mais encantador. Antes, durante e depois da bola rolar, os adeptos de ambos os times fizeram muita festa.

Confira cinco momentos de destaque da Supercopa do Brasil:

Gabriel Paulista chegou ao Corinthians no dia 11 de janeiro para a temporada de 2026 como um dos principais reforços do Timão e estreou contra o Bragantino quatro dias depois, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

O zagueiro, que chegou do Besiktas, da Turquia, abriu o placar contra o Flamengo. Esse foi o primeiro gol do defensor pelos paulistas. Aos 26 minutos, ele aproveitou cruzamento de Matheuzinho e empurrou para o fundo das redes.

Ao final do primeiro tempo, Carrascal acertou o rosto de Breno Bidon. O time do Corinthians reclamou bastante da jogada, mas os dois times desceram para o vestiário e voltaram para a segunda etapa com 11 cada.

Entretanto, antes do jogo começar, o árbitro Rafael Rodrigo Klein reuniu os capitães, consultou o VAR e aplicou o cartão vermelho ao colombiano. O lance revoltou os flamenguistas e o time jogou com um a menos.

O camisa nove surge como um dos ídolos recentes da história do Corinthians. O atacante balançou as redes no último lance do jogo contra o Flamengo e alcançou uma marca que invejaria qualquer centroavante.

O atleta marcou nos três últimos títulos do clube paulista: contra o Palmeiras, no Paulistão, contra o Vasco, na Copa do Brasil, e contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil.

Ao final, ele desabafou e revelou que esteve em campo após uma virose.

Nova contratação do Flamengo, Lucas Paquetá teve dois momentos distintos. O meia foi homenageado ao entrar em campo, com a torcida gritando o nome dele. O camisa 20 entrou no lugar de Pedro aos 13 minutos do segundo tempo e reencontrou os adeptos do Rubro-Negro.

Entretanto, quando o jogo estava 1 x 0 para o Corinthians, Paquetá recebeu bola dentro da pequena área, girou em cima da marcação e chutou forte para o gol. Ele errou o alvo e a finalização passou por cima. Na sequência, Yuri Alberto deu números finais à partida.

  • Corinthians levantando a taça

Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Corinthians soltaram o grito de é campeão. O ponto alto do título aconteceu momentos depois, quando a CBF entregou medalhas de ouro e a taça da Supercopa do Brasil para o Timão.

Chuvas de papel dourado e fumaça coloriram o momento, que vai ficar marcado na história do clube paulista. Esta é a segunda vez que o Corinthians levanta o troféu do certame. A primeira foi em 1991, também contra o Flamengo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saída dos EUA da OMS ameaça décadas de avanços na África

Os Estados Unidos causaram um grande abalo no sistema global de saúde ao oficializarem a…

MPF recomenda que aposentados sejam prioridade em ressarcimento do Master

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou, nessa terça-feira (3/2), que os aposentados e pensionistas que…

especialistas debatem rumos da regulação da IA no Brasil

O avanço da inteligência artificial no Brasil já influencia decisões econômicas, políticas públicas e o…