A Aston Martin encerrou nesta segunda-feira (9/2) o ciclo de lançamentos dos carros da Fórmula 1 para a temporada 2026. Em um evento online, a equipe britânica revelou o AMR26, modelo que marca o início de um novo capítulo técnico na categoria. O campeonato terá sua primeira corrida no primeiro final de semana de março.
Visualmente, a equipe manteve o tradicional verde, agora em acabamento fosco, com a parte inferior preta. A identidade reforça a continuidade da marca, mesmo em um momento de profunda transformação técnica e estrutural.

A Aston Martin foi a última equipe a revelar a pintura para 2026
Reprodução/Instagram/Aston Martin

O carro segue para 2026 com as cores verde e preto
Reprodução/Instagram/Aston Martin

O lançamento inicia oficialmente a era Adrian Newey na equipe
Reprodução/Instagram/Aston Martin
O AMR26 é o primeiro carro totalmente concebido por Adrian Newey para a Aston Martin. O renomado projetista chegou à equipe em 2025 e, neste ano, assume também a função de chefe de equipe. O modelo inaugura ainda a parceria com a Honda, fornecedora de motores a partir desta temporada.
Apesar da expectativa, o início de 2026 foi discreto na pista. No shakedown realizado em Barcelona, no fim de janeiro, a Aston Martin participou apenas no último dos cinco dias previstos. A equipe agora se prepara para os testes oficiais de pré-temporada no Bahrein, entre os dias 11 a 13 de fevereiro e, depois, entre 18 e 20.
Revelações encerradas
Com a apresentação do AMR26, a Aston Martin se tornou a última equipe a revelar seu carro para a temporada 2026 da Fórmula 1. O calendário de lançamentos foi encerrado às vésperas dos testes oficiais no Bahrein.


O carro continua com a cor laranja predominante
Reprodução/Instagram/McLaren






Mercedes apresenta pintura para temporada 2026 da Fórmula 1.
Divulgação / Mercedes AMG F1



A nova geração de carros marca a estreia de um regulamento técnico considerado o mais abrangente dos últimos anos. As mudanças envolvem aerodinâmica, unidades de potência e conceitos de eficiência energética.