Nova Iguaçu e Fluminense se enfrentaram no encerramento da 3ª rodada do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (22/1). O Laranjão saiu na frente do placar, mas viu Serna entrar em campo pelo Tricolor, virar o marcador no 2º tempo e ajudar a equipe a vencer por 3 x 2. Os gols do triunfo foram marcados por Serna (duas vezes) e Everaldo. Léo David e Jorge Pedra fez para os donos da casa.
Com este resultado, o Fluminense chegou aos seis pontos e agora figura na 2ª colocação do Grupo A. A equipe tem a mesma pontuação do Bangu. O Nova Iguaçu permanece em 4º lugar no Grupo B, com quatro pontos.

Nova Iguaçu x Fluminense se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Carioca
Lucas Merçon/Fluminense

Nova Iguaçu x Fluminense se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Carioca
Lucas Merçon/Fluminense

Nova Iguaçu x Fluminense se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Carioca
Lucas Merçon/Fluminense
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, Everaldo finalizou e Mota defendeu com tranquilidade. Com o passar da etapa inicial, o Fluminense continuou com mais posse de bola, mas demorou a levar perigo novamente ao gol do adversário. Pouco efetivo, o Tricolor das Laranjeiras viu o adversário abrir o marcador.
Aos 25 minutos, Freites se atrapalhou na intermediária do campo defensivo. O Nova Iguaçu recuperou a bola e Léo David tocou na saída de Fábio, inaugurando o marcador no Estádio Luso-Brasileiro. O Fluminense chegou a empatar o placar com Canobbio, aos 35 minutos. Mas o uruguaio estava impedido na hora da finalização.
Especulado no Boca Juniors, Serna entrou no 2º tempo, sendo uma esperança de gol para o Fluminense. E a entrada dele surtiu efeito. O próprio camisa número 90 empatou aos oito minutos. Após cruzamento na área, Martinelli desviou de cabeça e Kevin Serna, na segunda trave, mandou para as redes.
Instantes depois o Fluminense virou o marcador. Samuel Xavier tocou para Everaldo. O centroavante, dentro da área, girou em cima da marcação e chutou firme para o gol: 2 x 1. Aos 19 minutos o Tricolor das Laranjeiras teve um pênalti a seu favor, após Sidão impedir chance clara de Everaldo. O zagueiro foi expulso.
Na cobrança, Canobbio bateu no canto direito de Mota, mas o goleiro voou e praticou a defesa. No rebote, Everaldo chutou por cima da meta do Nova Iguaçu, desperdiçando a chance clara de gol. Mesmo com um a menos, o Laranjão empatou.
O Nova Iguaçu deixou tudo igual aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio dentro da área, a bola foi desviada no meio, Fábio defendeu e a pelota ainda bateu na trave. Na sobra, Jorge Pedra finalizou para o gol. Os jogadores mal tiveram tempo de comemorar.
Na sequência, Ganso cobrou falta, a bola explode na trave e Serna, no rebote, arrematou para o fundo das redes. O jogo ficou quente até o apito final, mas a rede não voltou a ser balançada no Estádio Luso-Brasileiro.
Próximas partidas
No domingo (25/1), o Fluminense enfrenta o Flamengo pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, às 18h, no Maracanã. No dia seguinte, o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda às 21h30, no Estádio Jânio Moraes.