Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Quem é o ex-Flamengo e ex-Corinthians que fez história na Europa

Quem é o ex-Flamengo e ex-Corinthians que fez história na Europa

A carreira de um goleiro pode ser mais longeva que de um jogador de linha. Aos 41 anos, Felipe vive um momento especial defendendo a camisa do Differdange 03, de Luxemburgo. Revelado pelo Vitória e com passagens importantes por Corinthians e Flamengo, o arqueiro está há 12 jogos sem sofrer gols.

Nascido no Rio de Janeiro em 1984, Felipe teve sua primeira oportunidade no futebol profissional em 2003, quando subiu para o profissional do Vitória. Ele rodou por São Caetano, Bragantino e Portuguesa antes de fechar seu primeiro grande contrato, com o Corinthians, em 2007. Com a camisa do Timão o goleiro foi campeão da Série B, Copa do Brasil e Paulista.

1 de 3Reprodução/ Instagram
2 de 3Reprodução/ Instagram

Em 2011 o goleiro teve sua primeira passagem pela Europa, atuando pelo Braga de Portugal. Após um ano retornou ao Brasil e foi contratado pelo Flamengo, onde ficou até 2015. Com o Rubro-Negro conquistou uma Copa do Brasil, em 2015, e duas edições do Campeonato Carioca.

Após passagem pelo clube carioca Felipe ainda rodou por diferentes times do Brasil como Figueirense, Bragantino, Botafogo-PB, Santo André, Paraná entre outros. No ano passado Felipe acertou sua transferência para o Differdange 03.

Com a marca alcançada, o goleiro se tornou o 20º goleiro na história a passar mais tempo sem sofrer gols. São 1080 minutos sem ser vazado. A equipe, que tem a melhor defesa da Europa, teve a meta vazada apenas cinco vezes em 25 jogos do Campeonato de Luxemburgo. Já campeã, o time também está na semifinal da copa nacional.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Boca é eliminado na Argentina e River Plate fica fora da Libertadores

O River Plate está fora da Copa Libertadores de 2026. O gigante sul-americano dependia de…

Liniker e o medo da solidão

A trajetória de Liniker é uma busca constante pela própria identidade e pelo afeto seguro.…

Homem morre após contrair raiva transmitida por órgão doado

A morte de um homem após receber um rim infectado pelo vírus da raiva reacendeu…