Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Polícia Legislativa indicia homem por importunação sexual a deputada

Polícia Legislativa indicia homem por importunação sexual a deputada

A Polícia Legislativa Federal (PLF) identificou e indiciou o autor do envio de três imagens de conteúdo sexual explícito à deputada federal Silvye Alves da Silva (União Brasil-GO). O crime foi registrado em 6 de agosto, quando o material foi encaminhado para o e-mail funcional da parlamentar, sem qualquer solicitação ou relação prévia com o remetente.

Segundo a polícia, a investigação apontou que as mensagens partiram de uma conta de e-mail vinculada a um homem de 31 anos, morador de Duque de Caxias (RJ), que já possui passagem policial por enviar fotos íntimas explícitas a outra mulher. A polícia, contudo, não informou a identidade do suspeito.

O investigado foi indiciado pelos crimes de importunação sexual e por apresentar conteúdo sexual, ambos do Código Penal. O inquérito será encaminhado à Justiça Federal, já que a vítima é uma parlamentar federal em exercício.

Conforme o Metrópoles mostrou,  a deputada federal Silvye Alves denunciou que tem recebido imagens explícitas de um homem na caixa de mensagens. “Um homem covarde e sem escrúpulos vem enviando e-mails com imagens explícitas, expondo suas partes íntimas, de forma doentia e criminosa”, reclama Silvye. Ainda de acordo com ela, a Polícia Legislativa investiga o caso.

Veja o vídeo:

 


Vítima de violência doméstica

  • Silvye Alves, que ficou conhecida ao apresentar o Cidade Alerta ao lado de Marcelo Rezende, na Record TV, é deputada federal desde 2023.
  • A jornalista sofreu violência doméstica do ex-marido, em 2021, na frente do filho, Themis, que tinha 11 anos à época.
  • Silvye foi ferida por ele gravemente na boca e precisou passar por uma cirurgia, que custou mais de R$ 20 mil.
  • A comunicadora chegou a alegar que existiam imagens íntimas dela, sem roupa, e que o agressor a ameaçou afirmando que divulgaria o material.

Medidas cabíveis

Na denúncia, Silvye mencionou que a importunação ocorre há um tempo, o que levou ao registro de um boletim de ocorrência na quarta-feira (6/8). A parlamentar borrou uma das imagens que recebeu, em que o homem mostrou as partes íntimas, e destacou que não é ela quem abre os e-mails e que trabalha ao lado de outras mulheres, que também estão sendo vítimas.

“O mais revoltante? Quem abre meus e-mails são minhas assessoras legislativas”, contou.

Em seu relato, a deputada frisou que as mulheres não estão imunes a situações como essa nem no ambiente de trabalho e que vai lutar para que o suspeito responda pelo crime. “Luto diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres”, ressaltou.

No total, foram seis e-mails com o nome da deputada. Alguns continham fotos íntimas e, em outros, o homem insistia em obter o contato pessoal de Silvye. Mesmo após a denúncia da parlamentar nas redes sociais, na quinta-feira (7/8), ele voltou a enviar as mensagens.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Me sentia um zumbi”, diz mulher com anemia resistente ao tratamento

A dona de casa Jackeline Crespo descobriu que tinha anemia por deficiência de ferro há…

Funcionária da limpeza de banco salvou homem mantido em cárcere no DF

Após ser mantido em cárcere por 25 dias dentro de uma Kombi, um homem de…

Auditorias apontam caixa-preta em fundos bilionários de alvo da PF

As auditorias realizadas sobre fundos geridos pela Reag Investimentos, gestora da Faria Lima alvo de…