Search
Close this search box.
  • Home
  • Saúde
  • Noivo com câncer raro morre poucas horas antes do casamento

Noivo com câncer raro morre poucas horas antes do casamento

Por conta de um câncer raro na vesícula biliar, o produtor cultural David Ayo Gorgeous morreu horas antes do casamento que ele vinha planejando há semanas com a apresentadora de rádio Jacqueline Shepherd.

O homem de 45 anos foi diagnosticado com o tumor em março de 2024 e morreu em 2 de abril em um hospital na Inglaterra, apenas um dia antes da cerimônia. “Como família, ficamos devastados com a partida dele”, afirmou Jacqueline em um texto no Instagram.


Os sintomas do câncer de vesícula biliar

O câncer de vesícula biliar é raro, com uma incidência até 40 vezes menor que a do câncer de intestino. Em homens, ele é ainda mais raro, já que cerca de 70% dos casos ocorrem em mulheres.

O tumor costuma ser assintomático nos estágios iniciais, mas conforme evolui, leva a uma série de sintomas. Os mais frequentes são:

  • Dor abdominal, principalmente na parte superior direita do abdômen.
  • Inchaço abdominal, especialmente na parte superior direita, próxima ao estômago.
  • Perda de peso inexplicável, com reduções de até 20% do peso corporal, mesmo sem alteração na dieta ou exercícios.
  • Aparecimento de icterícia (pele e olhos amarelados), geralmente indicando um bloqueio dos ductos biliares. A urina também pode ficar mais escura e as fezes amareladas.
  • Náuseas, vômitos e fadiga.
  • Coceira generalizada devido ao acúmulo de bilirrubina no sangue.

David enfrentava um tratamento agressivo para tentar conter o avanço da doença. No final de março, ele soube que não havia mais opções de tratamento disponíveis e, por isso, a família acelerou a realização da cerimônia, mas ele não resistiu.

Jacqueline e David se conheceram cinco anos antes do casamento e a união do casal deu fruto: a pequena Elodie-Grace, de 2 anos. Desde o início do relacionamento, os dois compartilhavam planos de uma vida juntos, mas o câncer os obrigou a acelerar os planos várias vezes.

Câncer terminal muda planos de casamento

David venceu o linfoma de Hodgkin em 2020 e, desde então, realizava exames regulares para monitorar sua saúde. Foi em um dos testes que ele descobriu o seu segundo tumor, desta vez na vesícula.

Para conter a doença, o produtor cultural passou por duas cirurgias em 2024, removendo a vesícula biliar, parte do fígado e linfonodos, além de passar por quimioterapia preventiva que deveria durar até fevereiro.

Casal tem uma filha, Elodie-Grace, de 2 anos

A resposta inicial ao tratamento foi positiva, com sinais de recuperação que trouxeram um alívio temporário. Contudo, em dezembro de 2024, os sintomas voltaram com força.

Os exames mostraram que o câncer havia se espalhado para o peritônio, o tecido que reveste a cavidade abdominal. A situação ficou ainda mais delicada nos primeiros meses de 2025.

A equipe de cuidados paliativos do hospital, que sabia da vontade do casal, aconselhou ambos que antecipassem a cerimônia.

Com a saúde de David se deteriorando rapidamente, o casamento foi marcado para abril de 2025. A equipe médica auxiliou Jacqueline na organização de uma cerimônia simples e íntima, com o intuito de realizar o sonho do casal. Porém, David acabou falecendo na véspera do evento.

Para Jacqueline, a ideia do casamento foi positiva para manter David ocupado e com esperanças até o fim do seu tratamento. “Nós conseguimos conversar e ele se manteve consciente até seus momentos finais”, disse ela.

Após a morte do noivo, Jacqueline se viu cercada por apoio e agradeceu nas redes. “Sei que muitos vão querer prestar suas homenagens. Agradeço a compreensão e a paciência que têm comigo”, concluiu ela em um post emocionado.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem morre após contrair raiva transmitida por órgão doado

A morte de um homem após receber um rim infectado pelo vírus da raiva reacendeu…

Ambulante morre após ser atacado por 10 cães dentro de chácara

Um homem morreu após ser atacado por um grupo de dez cachorros, na quinta-feira (4/7),…

Ator sofre mal súbito e morre em estreia no Teatro Municipal de Osasco

O ator Vitor Eduardo Dumont Ferreira, de 25 anos, morreu na noite desse sábado (6/12)…