O filme De Férias com Você, lançado em janeiro na Netflix, se tornou um fenômeno global do gênero comédia romântica. A trama, que atingiu o 1º lugar no Top 10 no Brasil logo após sua estreia, apresenta as aventuras de dois amigos, Poppy e Alex, que se comprometem a fazer viagens de férias anuais, juntos, em diferentes lugares do mundo.
Na adaptação do romance de Emily Henry, os telespectadores acompanham os cenários deslumbrantes do roteiro de viagem dos protagonistas, interpretados respectivamente por Emily Bader e Tom Blyth, ao longo de uma década. O enredo passa por diferentes regiões do globo, como Canadá, Itália, Estados Unidos e Espanha.
Para a surpresa dos telespectadores, algumas das locações foram gravadas a muitos quilômetros de distância do local representado no filme. “As filmagens aconteceram principalmente em Nova Orleans e Barcelona e arredores. Todo o resto foi improvisado ou construído do zero”, revelou um dos diretores do filme, Bruce Curtis, à Time Out.
Conheça as reais locações do filme De Férias com Você
O primeiro destino de férias de Poppy e Alex no longa-metragem foi em meio às paisagens naturais do arredores florestais de Squamish, no Canadá, onde o casal viveu uma experiência de imersão na natureza.
As belezas naturais, no entanto, não foram registradas in loco.
“Tivemos muita sorte de encontrar alguns pinheiros altos e belíssimos que foram plantados por um americano nos arredores de Barcelona, formando uma floresta linda que lembrava muito o Canadá”, conta Curtis.
Conforme o cineasta, a cena que retratada o acapamento de Poppy e Alex foi capturada nas plantações de Masjoan, uma região na região de Osona, na Catalunha, Espanha, perto de Barcelona e Girona. Já os passeios à margem do lago durante a viagem ao Canadá ocorreu em Terradets, um desfiladeiro e local para escalada na Catalunha.
Toscana, Itália
Em uma das viagens anuais dos jovens amigos, eles passam por uma luxuosa vila na Toscana, na Itália. A cenografia representa fielmente a região central do país da bota, porém, as filmagens também não aconteceram na região. As gravações foram produzidas em fazenda catalã do século 12.
“Foi difícil encontrar este local, porque estávamos realmente procurando uma paisagem que [dissesse ao espectador] que estávamos na Toscana. Eu estava procurando por ciprestes, vinhedos…”, admitiu Curtis.
Nova York, Estados Unidos
A mocinha da trama, Poppy, vive a vida agitada em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. Contudo, as cenas do seu apartamento pequeno na Big Apple estava localizado, na vida real, em um escritório de uma agência de modelos em Barcelona.
Ohio, Estados Unidos
A cidade de Ohio, localizado no centro-oeste Estados Unidos, serviu de pano de fundo para o primeiro encontro de Poppy e Alex na trama. Para as gravações, o diretor Curtis revelou que a equipe se instalou nos arredores de Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos.