Lucas Paquetá está em solo carioca. O jogador pousou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira (29/1). Ao desembarcar com a esposa e os dois filhos, o meia não conteve a emoção ao falar sobre o retorno ao clube que o revelou. A torcida do Flamengo marcou presença em peso, para receber de volta o atleta ao clube.
Veja o que disse Lucas Paquetá:
“Sonhei muito com esse momento. Quero desfrutar essa alegria de poder finalmente estar em casa”, declarou Paquetá, em entrevista a Flamengo TV.
O Flamengo acertou a compra de Paquetá com o West Ham nessa quarta-feira (28/1), por 42 milhões de euros (cerca de R$ 261,2 milhões). O contrato firmado tem validade de cinco anos.
O meio-campista ainda revelou o anseio por poder entrar em campo o quanto antes. A ideia do Flamengo é tentar agilizar a inscrição, para que ele possa jogar no domingo (1º/2), pela Supercopa Rei, contra o Corinthians. A partida será realizada em Brasília. A partida é uma realização Metrópoles Sports.
“Quero estar com a camisa em campo e dar alegria para a Nação”, disse Paquetá.



Adeus, Londres
Ainda em entrevista à tv do clube, o jogador explicou sobre a decisão de retorno ao Flamengo. Segundo ele, foi uma decisão conjunta com a família. Em 2025, houve suspeitas de que ele deixaria o West Ham, mas ele detalhou não sentir que aquele era o momento certo.
“Foram dois anos e meio longos para mim. Nós suportamos muita coisa. Durante as investigações, o julgamento, pensavam que eu queria voltar, mas quis ficar e me resolver”, explicou Paquetá.
Enquanto estava na Inglaterra, Lucas foi investigado por possível envolvimento com manipulação de apostas. Após as apurações, a Federação Inglesa de Futebol apontou o brasileiro como inocente.
“Eu sei que talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo”, concluiu Paquetá.