Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Imprensa internacional repercute ação de policiais fantasiados no Rio

Imprensa internacional repercute ação de policiais fantasiados no Rio

As prisões feitas por agentes fantasiados da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), neste Carnaval, deram o que falar não só no Brasil, mas na imprensa internacional também, que repercutiu a abordagem inusitada.

Uma das maiores agências de notícias do mundo, a norte-americana Associated Press (AP), destacou os “Policiais do Rio de Janeiro, vestidos com máscaras de ‘La Casa de Papel’ e Jason”, que prenderam ladrões de celulares durante o Carnaval.

Imprensa internacional repercute ação de policiais fantasiados no Rio - imagem 1
Mulher sendo presa por policial disfarçado
2 de 3

Mulher sendo presa por policial disfarçado

Reprodução/Redes sociais

Policiais de SP disfarçados de personagens
3 de 3

Policiais de SP disfarçados de personagens

A agência disse que os roubos de aparelhos são muito comuns no Rio e que essa é “uma das maiores preocupações” de quem participa da festa na cidade.

Prisões feitas por policiais vestidos como personagens de “Os Caça-Fantasmas” e de alienígenas, em São Paulo, também foram mencionadas pela AP. A notícia foi replicada em jornais como a NBC News e o The Independent.

Já a britânica BBC detalhou a prisão de um casal preso depois que um drone flagrou o furto, no bairro carioca de Santa Teresa. A mulher teria pegado o celular e entregado ao cúmplice. A polícia informou que o casal já acumula 30 antecedentes criminais e que a mulher fingiu estar grávida para evitar a prisão.

À BBC, a polícia informou que as prisões fazem parte da Operação Rastreamento, “uma iniciativa estatal destinada a combater o roubo e a revenda de telemóveis, que resultou na localização de mais de 13 mil aparelhos e na recuperação de aproximadamente 4,4 mil”.

A reportagem ainda relacionou as prisões feitas no Brasil com detenções em outros países vizinhos, dizendo não ser a primeira vez que policiais latino-americanos usam fantasias para prender suspeitos de crimes. “A polícia peruana costuma usar essa tática, disfarçando seus agentes com fantasias elaboradas em ocasiões como o Dia dos Namorados, o Halloween e o Natal”, afirmou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Imprensa internacional repercute ação de policiais fantasiados no Rio

As prisões feitas por agentes fantasiados da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), neste…

Quais são os sintomas da gravidez e quando eles aparecem

Praticamente 100% das gestantes apresentam de dois a três sintomas em algum momento da gravidez,…

Quarta do Cidadão muda data e será na última quarta do mês

A tradicional ação social Quarta do Cidadão, promovida pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF),…