Search
Close this search box.

“Espalhava beleza e fé por onde passava”, diz primo de cabo morta

A cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos, “espalhava beleza e fé por onde passava”, disse um primo da mulher em uma postagem no Instagram.

A vítima, que era musicista, foi assassinada e teve o corpo carbonizado na tarde de sexta-feira (5/12), no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG), no Setor Militar Urbano. O soldado do Exército Kelvin Barros da Silva, de 21 anos, confessou o crime e foi preso.

“Minha prima tinha um jeito único de enxergar o mundo. Adorava conversar. Sempre empolgada com a vida, sonhava alto e falava de suas conquistas com um brilho no olhar que iluminava qualquer ambiente”, disse Fabrício de Souza Lacerda.

“Musicista, artista, cristã — ela espalhava beleza e fé por onde passava”, completou.

5 imagensA vítima foi identificada como Maria de Lourdes Freire, 25 anosEle também faz parte do 1º Regimento de Cavalaria de GuardasMaria de Lourdes Freire MatosKelvin Barros é soldado do ExércitoFechar modal.Metrópoles“Espalhava beleza e fé por onde passava”, diz primo de cabo morta - imagem 11 de 5

ReproduçãoA vítima foi identificada como Maria de Lourdes Freire, 25 anos2 de 5

A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Freire, 25 anos

Imagem obtida pelo MetrópolesEle também faz parte do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas3 de 5

Ele também faz parte do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas

Maria de Lourdes Freire Matos4 de 5

Maria de Lourdes Freire Matos

1º RCG/DivulgaçãoKelvin Barros é soldado do Exército5 de 5

Kelvin Barros é soldado do Exército

Reprodução

Na mensagem feita em homenagem a Maria, o primo destacou também algumas palavras que vêm à sua mente ao pensar na Lulu, como era carinhosamente chamada: “Luz, talento, sensibilidade, família, fé e sonhos”.

Ao fim da homenagem, dois pedidos são feitos pelo primo: que “a verdade prevaleça” e “que a memória dela siga viva de maneira transformadora em cada pessoa que teve o privilégio de conhecê-la”.

Leia também

  • Distrito Federal

    Defesa diz que cabo do Exército foi assassinada por motivo hierárquico
  • Distrito Federal

    Polícia encontra arma de cabo do Exército morta por soldado
  • Distrito Federal

    Saiba quem é o militar que confessou feminicídio de cabo do Exército

O crime

Maria de Lourdes era cabo do Exército, tendo ingressado há cinco meses para a vaga de musicista. Ela foi encontrada morta por militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Em depoimento à Polícia Civil (PCDF), Barros confessou a autoria e disse que o crime foi cometido após uma discussão entre os dois.

Segundo Barros, eles tinham um relacionamento extraconjugal. “Após uma discussão, em que a mulher teria exigido que ele terminasse com a atual namorada e a assumisse, conforme havia sido prometido pelo autor, a vítima teria sacado sua arma de fogo”, comentou o delegado Paulo Noritika.

“Ele teria segurado a pistola enquanto ela tentava municiá-la. Enquanto isso, ele conseguiu alcançar a faca militar da vítima, que estava em sua cintura, e a atingiu, profundamente, na região do pescoço”, detalhou o delegado.

A defesa da família da vítima de feminicídio nega que havia relacionamento da vítima com o seu assassino. “É falso que Maria mantivesse qualquer relação com o agressor”, disse o escritório que faz a defesa da família da vítima em nota divulgada nas redes sociais.

Noritika afirmou ainda que a vítima foi encontrada com a arma branca no local da lesão. “Depois disso, no desespero, ele pegou um isqueiro e álcool, incendiando o local onde está sediada a fanfarra e fugiu do local, levando a pistola consigo e se desfazendo dela”, disse. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

A família acredita que o fato de Maria ser cabo e ter uma posição hierárquica superior a Kelvin, que era soldado, possa ter motivado o crime.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com Kaio Jorge artilheiro, confira os números do Brasileirão 2025

O Campeonato Brasileiro de 2025 se encerrou nesse domingo (7/12), com nove jogos simultâneos que…

“Espalhava beleza e fé por onde passava”, diz primo de cabo morta

A cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos, “espalhava beleza e…

Boca é eliminado na Argentina e River Plate fica fora da Libertadores

O River Plate está fora da Copa Libertadores de 2026. O gigante sul-americano dependia de…