Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Empresário é preso suspeito de matar gari após briga de trânsito em BH

Empresário é preso suspeito de matar gari após briga de trânsito em BH

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa segunda-feira (11/8), o empresário René da Silva Nogueira Junior, suspeito de matar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, após uma discussão de trânsito em Belo Horizonte (MG). O crime aconteceu pela manhã, no bairro Vista Alegre, enquanto a vítima trabalhava na coleta de lixo.

Testemunhas relataram que Laudemir e outros garis recolhiam resíduos quando o empresário passou de carro e pediu que o caminhão fosse retirado da via para que pudesse passar com seu veículo elétrico.

Após uma breve discussão com a motorista do caminhão, ele desceu do carro armado e efetuou disparos. Laudemir foi atingido na região da costela. René entrou no veículo e fugiu.

1 de 3

René da Silva Nogueira Junior

Reprodução/Redes sociais

2 de 3

Laudemir de Souza Fernande

Reprodução/Redes sociais

3 de 3

Empresário René da Silva Nogueira e gari Laudemir de Souza Fernande

Reprodução/Redes sociais

A vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte foi hemorragia interna provocada pelo projétil, que ficou alojado no corpo.

A prisão do suspeito aconteceu horas depois, em uma academia de luxo no bairro Estoril, na região Oeste da capital mineira, durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. René foi levado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Vou dar um tiro na cara”

A motorista do caminhão de coleta relatou que havia espaço suficiente para o carro passar e que o empresário se irritou sem necessidade. Segundo ela, antes de atirar contra os garis, René apontou a arma para a cabine e ameaçou disparar contra seu rosto, dizendo: “vou dar um tiro na cara”.

O boletim de ocorrência registra que ele chegou a manejar a arma na frente da equipe, após deixar cair o carregador e recolocá-lo.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que Laudemir trabalhava para uma empresa terceirizada e que está prestando apoio à família. A empresa, por sua vez, lamentou o ocorrido.

“Estamos prestando todo o apoio necessário à família de Laudemir neste momento de dor e estendemos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os colegas, amigos e familiares que compartilharam de sua convivência”, diz nota enviada ao Metrópoles.

Quem é o empresário

René da Silva Nogueira Junior é mestre em Agronomia pela Universidade de São Paulo e possui formações complementares na Fundação Dom Cabral e na Harvard Business School.

Atuou como CEO, vice-presidente e diretor executivo em empresas, e atualmente ocupa o cargo de diretor de negócios de uma holding brasileira do setor de alimentos.

O empresário é casado com uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Me sentia um zumbi”, diz mulher com anemia resistente ao tratamento

A dona de casa Jackeline Crespo descobriu que tinha anemia por deficiência de ferro há…

Funcionária da limpeza de banco salvou homem mantido em cárcere no DF

Após ser mantido em cárcere por 25 dias dentro de uma Kombi, um homem de…

Auditorias apontam caixa-preta em fundos bilionários de alvo da PF

As auditorias realizadas sobre fundos geridos pela Reag Investimentos, gestora da Faria Lima alvo de…