A Arena Independência foi palco do clássico entre América-MG x Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (21/1), pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho saiu na frente com Gabriel Barros, mas Renier deixou tudo igual para o Galo ainda no 1º tempo: 1 x 1. Com uma etapa final morna, o placar não foi alterado ao longo dos 45 minutos restantes.
Com este resultado, o América-MG é líder do Grupo B com oito pontos conquistados. O Coelho tem duas vitórias e dois empates. Já o Atlético-MG segue sem vencer no certame. Segundo colocado do Grupo A, com quatro pontos, o Galo possui quatro igualdades na competição local.

Disputa de bola no clássico entre América-MG x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro
Pedro Souza / Atlético

Jogadores do América-MG comemorando gol sobre o Atlético-MG no clássico pelo Campeonato Mineiro
Mourão Panda / América

Renier comemorando gol do Atlético-MG sobre o América-MG
Pedro Souza / Atlético

Disputa de bola no clássico entre América-MG x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro
Pedro Souza / Atlético
O jogo
O clássico entre América-MG e Atlético-MG começou quente na Arena Independência. O Galo, logo nos primeiros minutos, chegou com perigo e teve a oportunidade de abrir o placar em mais de uma oportunidade. Porém, atuando em casa, quem marcou primeiro foi o Coelho.
Aos 14 minutos, Person cobrou escanteio e Paulo Vitor chutou. Everson fez ótima defesa e impediu o gol no primeiro momento. Porém, no rebote, Gabriel Barros só teve o trabalho de empurrar a bola, que estufou as redes: 1 x 0.
Aos 29 minutos, o Atlético-MG deixou tudo igual no placar. Igor Gomes cobrou falta, a bola explodiu no travessão e Renier testou firme para o gol: 1 x 1. Instantes depois, novamente o centroavante do Galo levou perigo ao gol do América. Desta vez, Renier chutou cruzado, mas a pelota foi para fora.
No lance seguinte, o Atlético-MG virou o placar, com Cuello. Mas o árbitro anulou o tento após ser chamado pelo VAR. No fim da etapa inicial, o América quase marcou o segundo. Porém, o placar permaneceu empatado até a ida aos vestiários.
O início da etapa final foi bastante movimentada, com ambas as equipes levando perigo ao gol adversário. Com o passar do tempo, o confronto foi esfriando e as chances claras de balançar as redes ficaram mais escassas. O confronto era muito brigado dentro das quatro linhas.
Aos 36 minutos, os jogadores do Atlético-MG ficaram pedindo pênalti após a bola explodir no braço de Val Soares dentro da área. Porém, o árbitro não assinalou a penalidade máxima e a torcida ficou na bronca com o árbitro. Nos acréscimos, Everson fez ótima defesa e, na sobra, Everton Brito finalizou na trave.
Próximas partidas
Os dois times retornam aos gramados no fim de semana. No sábado (24/1), O América-MG vai até Uberlândia para enfrentar os donos da casa, às 20h30. No dia seguinte, o Atlético-MG recebe o Cruzeiro na Arena MRV, às 18h. As partidas são válidas pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.