Search
Close this search box.

“É uma safada”: advogado do AM é acusado de agredir e perseguir ex

Uma jovem de 28 anos denunciou o ex-namorado, na noite dessa segunda-feira (28/4), pelos crimes de violência física e psicológica contra ela, em Manaus (AM). A vítima relatou à polícia que, desde novembro último, era perseguida pelo investigado, o advogado Geraldo da Silva Lima Júnior (foto em destaque).

Na denúncia, registrada em dezembro de 2024 na Polícia Civil do Amazonas (PCAM), a vítima contou que o relacionamento dos dois durou um ano. Nesse período, durante uma das brigas que tiveram, Geraldo Júnior teria asfixiado a então companheira com um travesseiro.

Com as ameaças e a violência sofridas, ela pediu medidas protetivas à Justiça, com base na Lei Maria da Penha, contra o agressor. Após o registro, a vítima começou a ser o boletim de ocorrência, ele começou a persegui-la no trabalho, em casa e em qualquer outro lugar onde estivesse, para que ela retirasse a acusação.

Veja prints das mensagens enviadas pelo investigado:

1 de 5

Valor de R$ 0,06 enviado via Pix

Reprodução

2 de 5

Advogado chama a vítima de “safada”

Reprodução

3 de 5

Geraldo Júnior enviava mensagens por meio de transações bancárias

Reprodução

4 de 5

Vítima era perseguida no trabalho e em casa

5 de 5

Após registrar denúncia, ela descobriu relatos semelhantes de outras mulheres

Reprodução

Bloqueado, Geraldo Júnior teria começado a transferir baixas quantias de dinheiro via Pix para a ex e, por meio das transações bancárias, enviava diversas mensagens à vítima.

Em uma delas, ele escreveu: “‘Tá’ me fazendo passar vergonha dobrado. Todos me conhecem. Mas ok”. Em outra transferência, ele enviou “Você é uma safada” para a vítima.

Depois que ela tomou coragem em denunciá-lo, chegou a ser procurada por mulheres, que relataram ter passado por situações semelhantes com o advogado.

A coluna Na Mira tenta contato com a defesa de Geraldo Júnior e aguarda posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Liniker e o medo da solidão

A trajetória de Liniker é uma busca constante pela própria identidade e pelo afeto seguro.…

Homem morre após contrair raiva transmitida por órgão doado

A morte de um homem após receber um rim infectado pelo vírus da raiva reacendeu…

Ambulante morre após ser atacado por 10 cães dentro de chácara

Um homem morreu após ser atacado por um grupo de dez cachorros, na quinta-feira (4/7),…