Search
Close this search box.

CV ameaça surrar quem der “grau” em moto no RJ: “Blitz atrasa tráfico”

Furiosos com a presença da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e órgãos de trânsito próximo a entradas das comunidades, traficantes do Comando Vermelho (CV) dispararam avisos em grupos de WhatsApp de moradores, alertando sobre a circulação de motoqueiros que desrespeitem a “lista de exigências” para rodar na região. O aviso é claro: quem for flagrado fazendo manobras perigosas ou utilizando escapamentos modificados poderá levar uma surra e ainda perder a motocicleta.

De acordo com fontes ouvidas pela coluna que trabalham fazendo transporte por aplicativo, o motivo que atiçou a ira dos traficantes foi o fato de alguns usarem as motos para dar o chamado “grau” fazendo manobras arriscadas e chamando a atenção das autoridades. A intensificação dos pontos de bloqueio e blitz atrapalha o movimento do tráfico, espantando usuários e complicando a chegada de carregamentos de drogas nas localidades.

Segundo o aviso do CV, pessoas que forem pegas  “com cano barulhento ‘boca 8’ – tipo de escapamento em forma de 8 –  que faz muito barulho ou dando grau nas ruas de Saracuruna, Primavera, Campos Eliseos e Gramacho vai entrar na madeira e perder a moto”, diz o aviso. Todos os bairros citados ficam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e são dominados pela facção.

Ouça:

Filmagem

No mesmo recado dos traficantes, moradores foram alertados a filmarem todos os casos em que homens apareçam pilotando motos e dando “grau”. Os bandidos afirmaram no aviso que imagens serão usadas para identificaram e localizar os motoqueiros transgressores. “Moradores podem filmar e postar que vamos atrás. Por causa de vocês o bairro voltou a ter blitz atrás de motos e isso atrapalha o morador”, diz o recado.

A coluna Na Mira já havia noticiado, no mês passado, que uma das últimas ordens impostas pelo CV vetou a circulação de motoristas de aplicativos no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. A restrição, segundo relatos de moradores, vale tanto para carros quanto para motos. O comunicado, que foi pichado em um muro do bairro e assinado pelo Comando Vermelho, menciona especificamente a empresa 99, que é a opção de transporte por aplicativo mais utilizada na cidade.

Moradores relataram que traficantes ameaçaram os motoristas do aplicativo que insistem em continuar circulando pela Gardênia Azul. A Polícia Militar informou que firmou parceria com a empresa e criou um botão de emergência para que os motoristas acionem sempre que se sentirem em risco. A PM também destacou que realiza fiscalização constante na região.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Liniker e o medo da solidão

A trajetória de Liniker é uma busca constante pela própria identidade e pelo afeto seguro.…

Homem morre após contrair raiva transmitida por órgão doado

A morte de um homem após receber um rim infectado pelo vírus da raiva reacendeu…

Ambulante morre após ser atacado por 10 cães dentro de chácara

Um homem morreu após ser atacado por um grupo de dez cachorros, na quinta-feira (4/7),…