O Cruzeiro anunciou, nessa sexta-feira (2/5), a rescisão do contrato com Dudu. O atacante deixa a Raposa após cinco meses no clube mineiro. O clube celeste anunciou a decisão nas redes sociais.
Confira o comunicado do Cruzeiro:
O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado.
— Cruzeiro (@Cruzeiro) May 2, 2025






Dudu estava na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (30/4).
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O atacante manifestou interesse em deixar o clube
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A situação entre Dudu e Cruzeiro estava sendo tratada como insustentável

Pedro Lourenço, com as mãos, indicou que o atacante deve deixar o clube
Reprodução
Leia também
-
Esportes
Cruzeiro encaminha rescisão de contrato com Dudu. Entenda situação
-
Esportes
Com futuro incerto, Dudu volta a treinar com o elenco do Cruzeiro
-
Esportes
Perto de definir futuro, Dudu é liberado de treinos no Cruzeiro
O principal entrave as partes dizia respeito ao valor da multa rescisória do jogador, que era de R$ 60 milhões. Porém, após conversas, clube e atleta chegaram a um acordo pelo pagamento parcelado de cerca de R$ 15 milhões, equivalente ao que Dudu receberia, em salários, até o final do ano.
O atacante Dudu perdeu espaço no Cruzeiro e passou a ser reserva em algumas partidas. A mudança incomodou o jogador, que chegou a manifestar publicamente seu descontentamento sobre a decisão do técnico Leo Jardim. Desde então, a relação entre atleta e clube tem se deteriorado.
Durante o jogo contra o Vasco, em Uberlândia, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, fez um gesto que foi interpretado como um indicativo da saída do atacante.
Como ainda não atingiu o limite de jogos no Campeonato Brasileiro, Dudu está apto a defender outra equipe na competição. Grêmio e Atlético-MG monitoram de perto a situação do jogador.