O Palmeiras voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (15/1), um dia após vencer o Santos por 1 x 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Depois do treino, o goleiro Carlos Miguel analisou o início de temporada, projetou o ano e falou sobre o legado de Weverton, recentemente negociado com o Grêmio.
“Trabalhei com ele [Weverton] por pouco tempo e deu para ver como ele é como pessoa, a liderança que ele tinha e o legado que ele deixou de vitórias, títulos e amizades com todos aqui dentro. Ele deixou muitas coisas boas e não é à toa que saiu pela porta da frente. A homenagem para ele foi algo muito especial. Só tenho a agradecer a ele por tudo e fico feliz que ele também esteja feliz, que é o mais importante”, disse.
2 imagens



Além de exaltar o ex-goleiro do clube, Carlos Miguel também falou sobre seu desempenho pessoal em uma nova temporada.
“Na temporada passada, as chances apareceram de uma maneira rápida e foi bom, acho que conseguimos nos preparar bem. Neste ano, começar do zero é muito importante para termos uma sequência. Já consegui alguns clean sheets e é trabalhar para ter ainda mais e, claro, buscar também vitórias e títulos ao longo do ano”, afirmou.
Os números reforçam o bom momento do goleiro. Ele saiu sem ser vazado em nove dos 14 jogos disputados pelo Palmeiras. Neste ano, disputou duas partidas do Paulistão e não sofreu gols em ambos.