Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Advogada participa por vídeo de dentro do banheiro e surpreende juiz

Advogada participa por vídeo de dentro do banheiro e surpreende juiz

A 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou audiência com a participação remota dos advogados das suas partes, ambos em locais incomuns. Enquanto um dos defensores estava em Paris, na França, a outra advogada falava do banheiro do próprio tribunal, para surpresa do ministro Sérgio Pinto Martins, que conduzia a sessão.

A audiência analisava a interposição de um recurso de revista, ferramenta jurídica extraordinária que busca uniformizar a jurisprudência entre os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), sanando violações de lei ou divergências jurisprudenciais, sem a reanálise de provas.

Fachada do Tribunal Superior do Trabalho (TST)
1 de 3

Fachada do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Bárbara Cabral/TST

Ministro Sérgio Martins conduziu audiência do TST com participação remota de advogados
2 de 3

Ministro Sérgio Martins conduziu audiência do TST com participação remota de advogados

Reprodução / Redes sociais

Advogados explicaram ausência em audiência para o ministro do TST Sérgio Martins
3 de 3

Advogados explicaram ausência em audiência para o ministro do TST Sérgio Martins

Reprodução / Redes sociais

Durante a sessão, o ministro Sérgio Martins percebeu a ausência dos defensores. “Não tem advogado aqui. Acho que vamos fechar a 8ª Turma”, comentou.

Depois, o magistrado se dirigiu ao primeiro advogado: “O senhor está em Paris, né?”, questionou. “Isso, excelência, estou aqui na França”, respondeu o defensor. “Então está bom. Está muito frio aí?”, perguntou Martins, rindo. “Aqui onde eu estou está bom. Uns 10 graus hoje”, disse o advogado. “Então está bom. Pior se estivesse perto de zero”, retrucou o ministro.

Banheiro

Em seguida, Martins chamou a outra advogada. “A senhora vai sustentar?”. A defensora se manifesta, afirmando estar no tribunal, mas não estar presente à sessão.

“Bom dia, excelência. Tudo bom? Eu me desculpo. Eu estou aqui no banheiro do tribunal, aguardando para entrar em audiência”, disse a defensora. “Vish”, responde o magistrado, sinalizando negativamente com a cabeça.

“Na última sessão, eu sustentei e vossa excelência retirou de pauta para reanalisar”, disse a advogada. “Já foi feita a sustentação?”, perguntou Martins. “Eu sinalizei, excelência. O senhor me ouve bem?”, perguntou a advogada. “Ouço”, respondeu o ministro. “Ah, está ótimo. É porque aqui o sinal não é tão bom”, disse a defensora.

A participação remota de advogados em audiências é prevista pela lei nº 8.906/94, a chamada Lei da Advocacia, e por resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O uso de celulares e computadores é permitido, desde que haja uma boa conexão com a internet e que sejam observadas regras de conduta como ambiente tranquilo e iluminado e vestimenta formal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-São Paulo, James Rodríguez acerta com time da MLS até a Copa

Ex-jogador do São Paulo, James Rodríguez tem novo clube. O meia colombiano foi apresentado nesta…

InfoGripe alerta para cuidados no Carnaval com a circulação de vírus

Os registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) seguem em queda na maior parte do…

Imagens registram prisão de turista argentina que fez gesto racista

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que a argentina e influenciadora Agostina Páez,…