Em jogo eletrizante, o Sertãozinho venceu o XV de Piracicaba, fora de casa, por 4 x 3, pela segunda rodada do Paulistão Série A2. A partida foi marcada por golaços dos visitantes, expulsões dos dois lados e emoção até o fim. Prado, Adiel, Kauã Moreira e Diego marcaram para os visitantes, enquanto Maurício Oliveira, Léo Santos, de pênalti, e Paulo Marcelo balançaram as redes pelo XV.
O confronto foi transmitido pelo Metrópoles Esportes, no YouTube
Com a vitória, o Sertãozinho chegou a quatro pontos e subiu na tabela. Do outro lado, os donos da casa estacionaram com três pontos e devem perder posições.
O Touro volta aos gramados no próximo sábado (17/1), contra o Votuporanguense, às 19h. O XV de Piracicaba viaja para enfrentar o Santo André, às 10h, no domingo (18/1).
Como foi o jogo
O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes partindo para cima e tentando o gol. Quem chegou lá primeiro foi o Sertãozinho, antes dos quatro minutos de jogo.
O goleiro João Vitor ficou com a bola após cruzamento para área e chutou para frente. Felipe Costa, arqueiro do XV de Piracicaba, saiu do gol para afastar o perigo, mas deu nos pés de Prado. Sem pensar muito, o camisa 10 chutou de longe e marcou um golaço.
O XV não sentiu o gol e foi para cima em busca do empate, entretanto, não conseguiu criar chances claras. Quem quase marcou novamente foram os visitantes, quando Barbosa assustou com uma cabeçada.
Os donos da casa seguiram em cima e foram recompensados aos 20. Serginho recebeu no meio e acertou um belo lançamento para João Vitor na área. O atacante rolou para o meio e encontrou Maurício Oliveira livre para marcar, 1 x 1.
Novamente, após segurar a pressão do XV do Piracicaba, o Sertãozinho marcou outro golaço. Após boa trama ofensiva, Adiel recebeu, dominou e chutou por cobertura, de longe, para vencer o goleiro Felipe e tirar o empate do placar, 2 x 1.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o XV de Piracicaba conseguiu o empate logo no início. Após cruzamento rasteiro, Henry dominou na área e foi derrubado por Fábio. Léo Santos partiu para bola e deixou tudo igual.
Logo na sequência, Adiel quase marcou o terceiro para o Sertãozinho. Após cruzamento, o camisa nove subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol. Felipe Costa fez boa defesa e jogou para escanteio.
As equipes seguiram trocando ataques em busca da vantagem, criando perigo em ambos os lados. Aos 29 minutos, o XV chegou à virada. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Paulo Marcelo teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 3 x 2.
Os donos da casa sofreram um revés aos 32, quando Carlos Manuel acertou o pé no rosto de Prado e foi expulso de campo. O Sertãozinho aproveitou a vantagem numérica minutos depois.
Após cruzamento de Cordeiro, Luís Felipe não conseguiu tirar e a bola sobrou para Kauã Moreira, que empatou novamente. Pouco depois de levar o empate, a torcida do XV teve motivo para comemorar. Fábio acertou uma cotovelada em adversário, foi expulso e deixou o jogo em 10 contra 10.
O Sertãozinho, entretanto, se mostrou guerreiro e anotou mais um golaço. Diego recebeu no meio do campo, avançou e chutou de muito longe. A bola encobriu Felipe Costa e marcou o quarto da equipe, 4 x 3.