O Manchester City venceu o Newcastle por 2 x 0, nesta terça-feira (13/1), no St. James Park, pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Os gols da partida foram marcados por Semenyo e Cherki .
Diante deste cenário, os Magpies precisam vencer o segundo confronto por três gols de diferença para se classificar de forma direta. Por sua vez, os Citizens podem perder por até um tentoque e ainda assim irão para a final. O embate de volta acontece apenas no dia 4/2, com mando da equipe comandada por Pep Guardiola.



No primeiro tempo, em um jogo com 14 faltas, as equipes tiveram um equilíbrio. Mesmo visitante, os primeiros 15 minutos de jogo foram do Manchester City, mas o Newcastle melhorou e também ameaçou a defesa do seu adversário.
Já no início da segunda etapa, aos cinco, Wissa acertou o travessão após cabeceio e na sequência Bruno Guimarães mandou na trave. E quem não faz, leva. Três minutos depois, Doku recebeu no lado esquerdo, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para a área. Bernardo Silva desviou na primeira trave e Semenyo concluiu para o gol.
Aos 18, Reijnders cobrou escanteio fechado e o ganês resvalou para fazer o seu segundo no confronto. Porém, o lance foi anulado por impedimento de Haaland, que segundo a interpretação do árbitro, interferiu na jogada. Na sequência da partida, os donos da casa tentavam pressionar o seu rival para empatar o confronto, mas com erros, principalmente na finalização não conseguia marcar.
Nos acréscimos do jogo, Aït-Nouri tabelou com Semenyo e Cherki, chegou a linha de fundo e passou de volta para o francês fazer o segundo dos Citizens.
Próximos jogos
O Manchester City volta a campo no sábado (17/1), em clássico contra o Manchester United. A partida acontece no Estádio Old Trafford, casa dos Red Devils. Um dia depois, o Newcastle enfrenta o Wolverhampton, lanterna da Premier League, no Molineux Stadium.