Search
Close this search box.

Servidores do GDF aposentados por invalidez passarão por junta médica

Os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) aposentados por invalidez deverão passar por junta médica a cada três anos.

Segundo decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e publicado no Diário Oficial (DODF), a avaliação será necessária para a manutenção do pagamento do benefício.

A reavaliação será realizada por uma junta médica oficial do GDF. O procedimento será aplicada aos beneficiários com menos de 60 anos de idade e cujo benefício tenha sido homologado há menos de cinco anos.

De acordo com o decreto, os beneficiários que sejam portadores de doenças graves incapacitantes não vão precisar passar pela reavaliação.

O beneficiário poderá ser convocado para nova avaliação a qualquer momento. A junta médica oficial poderá determinar um prazo distinto para a realização da reavaliação, conforme cada caso.

A junta médica oficial poderá isentar o beneficiário da reavaliação periódica, com base em critérios técnicos.

O procedimento de reavaliação observará os seguintes critérios:

I – notificação prévia ao beneficiário, com antecedência mínima de 90 dias, informando a data, hora e local da reavaliação médica-pericial;

II – realização de perícia médica oficial para avaliação da continuidade das condições que fundamentaram a concessão da aposentadoria por invalidez;

III – garantia do contraditório e da ampla defesa ao beneficiário, que poderá apresentar laudos médicos e outros documentos relevantes para a defesa de seus interesses;

IV – emissão de laudo pela junta médica oficial, com a conclusão sobre a capacidade laborativa do beneficiário, em relação ao cargo que exerceu enquanto ativo.

Caso o benefício seja suspenso pela reavaliação, o beneficiário poderá recorrer.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Urgência emocional” pode explicar ataque hacker ao CNJ, diz especialista

O phising, golpe utilizado pelos hackers que fraudaram sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…

Policial militar do Rio é preso suspeito de estupro, roubo e extorsão

O preso foi identificado como Lucas de Sousa Mathias, de 31 anos. Prisão ocorreu durante…

Carro pega fogo em Águas Claras e assusta moradores

Um carro pegou fogo, na noite desta quinta-feira (5/2), em Águas Claras, próximo à estação…