Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Governo premia empresas por inclusão no mercado de trabalho; veja quais

Governo premia empresas por inclusão no mercado de trabalho; veja quais

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome premiou, nesta terça-feira (29), pessoas e empresas que atuaram na qualificação profissional e no incentivo ao empreendedorismo de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Entre as empresas premiadas estão Carrefour, McDonald’s e Raia Drogasil.

Corporações como Amazon, Visa e Sebrae foram homenageadas durante o evento, junto a de institutos e universidades federais.

De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado no evento de premiação, a renda do trabalho da população mais pobre do Brasil cresceu 10,7% em 2024. O ritmo desse crescimento foi 50% maior do que o registrado entre os 10% mais ricos (6,7%).

Para o ministério, os dados indicam uma tendência de redução da desigualdade social no país. A premiação buscou reconhecer empresas que teriam ajudado nesse processo, na visão do governo.

As homenagens integram a agenda do programa Acredita no Primeiro Passo, coordenada pela pasta. A iniciativa busca promover a autonomia socioeconômica de pessoas em situação de vulnerabilidade por meio do aumento da renda, valorizando o trabalho e o empreendedorismo. Até o momento, foram investidos R$ 726,4 milhões, beneficiando cerca de 87 mil pessoas.

A entrega dos prêmios foi dividida em três categorias:

  • Inserção no Mercado de Trabalho: reconheceu empresas, estados e municípios que se destacaram na geração de empregos e na oferta de programas de qualificação profissional para beneficiários do CadÚnico. Os critérios incluíram número de vagas criadas, taxas de empregabilidade e qualidade das capacitações ofertadas.
  • Empreendedorismo e Fomento: destacou micro e pequenos empreendedores que superaram a vulnerabilidade social, além de instituições financeiras com iniciativas de crédito e apoio a negócios inclusivos.
  • Combate à Desigualdade: premiou estados e capitais com os melhores resultados no Índice Brasileiro de Empregabilidade e Mercado de Trabalho (IBEM Trabalho), considerando indicadores como formalização, renda média e acesso a direitos trabalhistas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Liniker e o medo da solidão

A trajetória de Liniker é uma busca constante pela própria identidade e pelo afeto seguro.…

Homem morre após contrair raiva transmitida por órgão doado

A morte de um homem após receber um rim infectado pelo vírus da raiva reacendeu…

Ambulante morre após ser atacado por 10 cães dentro de chácara

Um homem morreu após ser atacado por um grupo de dez cachorros, na quinta-feira (4/7),…