Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • União Brasil e PP propõem responsabilidade fiscal e avanço da democracia

União Brasil e PP propõem responsabilidade fiscal e avanço da democracia

O União Brasil e o Progressistas formalizam, nesta terça-feira (29), uma aliança com discurso de responsabilidade fiscal e avanço da democracia.

Em um vídeo divulgado pela nova federação, são feitas críticas a economia brasileira que, segundo o material, cresceu 167% do Produto Interno Bruto (PIB) durante a nova República. Enquanto na China o aumento foi de 3.000% e na Índia de 1000%.

Diante disso, a federação propõe realizar um choque de prosperidade, com medidas nos campos econômico e regulatório, com responsabilidade fiscal e social. E mais: modernizar o estado, de forma que vá além de uma “simples reforma administrativa”.

Os dois partidos juntos dizem ser a maior força política do Brasil, com 20% dos representantes no Congresso Nacional e maior número de prefeitos e vereadores.

A oficialização da aliança ocorre após meses de negociações entre os presidentes do União, Antonio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira. Ambos farão uma co-presidência da federação até o final deste ano. Em janeiro de 2026, o grupo deve escolher um novo presidente.

O acordo tem sido costurado ao longo dos últimos meses e teve participação de nomes importantes dos dois partidos, como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).

“Não se trata de uma parceria de ocasião, é um projeto consistente com uma visão de longo prazo, uma resposta madura ao cenário de fragmentação partidária e uma aposta na estabilidade institucional. A base está nos estados, no trabalho de quem está no dia a dia da política real”, consta no comunicado divulgado pela federação.

Instituído pelo Congresso Nacional em 2021, o modelo de federações busca permitir que os partidos atuem de forma unificada em todo o país, funcionando como uma única agremiação por quatro anos.

A aliança entre União Brasil e Progressistas deve impactar na disputa eleitoral de 2026. Do lado do União, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já anunciou sua pré-candidatura à presidência da República. Do lado do PP, uma das apostas é o nome da senadora Tereza Cristina (MS).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Liniker e o medo da solidão

A trajetória de Liniker é uma busca constante pela própria identidade e pelo afeto seguro.…

Homem morre após contrair raiva transmitida por órgão doado

A morte de um homem após receber um rim infectado pelo vírus da raiva reacendeu…

Ambulante morre após ser atacado por 10 cães dentro de chácara

Um homem morreu após ser atacado por um grupo de dez cachorros, na quinta-feira (4/7),…